We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

S​é​culo de ferro e flor

by Subversivos

/
  • Streaming + Download

    Includes unlimited streaming via the free Bandcamp app, plus high-quality download in MP3, FLAC and more.
    Purchasable with gift card

      $7 USD  or more

     

  • Full Digital Discography

    Get all 3 Subversivos releases available on Bandcamp and save 40%.

    Includes unlimited streaming via the free Bandcamp app, plus high-quality downloads of Século de ferro e flor, Democracia Vermelha, and Hinos de uma luta de classes. , and , .

    Purchasable with gift card

      $12.60 USD or more (40% OFF)

     

1.
Segunda feira, 23 de fevereiro, Lindo e pleno carnaval, bailes e confetes! No mesmo fevereiro de 2004, Lutadores anônimos não se deixam vencer! Desce o morro a trabalhar,Tenta não se envenenar! Traficantes a recrutar, e a polícia a encurralar! Desce o morro a trabalhar, fogo cruzado a encontrar, E ao dobrar a esquina é chegada a sua sina! ELE TINHA O MEU NOME! TRABALHO A FAZER, FUTURO A PERCORRER! ELE TINHA O MEU NOME! SONHOS A REALIZAR, UMA FAMÍLIA A SUSTENTAR, E O DESTINO DE NÃO SE AJOELHAR! Ás 7 horas do mesmo 23, Sente o cheiro do café, feito por sua mulher! E o barulho das balas, cotidiano diário, “meu amor, vai com Deus que na volta encontro os braços teus!” Desce o morro a se esquivar, cheiro de sangue está no ar, E ele não pára de pensar, se pro seu lar irá voltar! Desce o morro a se esquivar, cheiro de sangue está no ar, E ele não pára de pensar se ao dobrar a esquina é chegada a sua sina! ELE TINHA O MEU NOME! TRABALHO A FAZER, FUTURO A PERCORRER! ELE TINHA O MEU NOME! SONHOS A REALIZAR, UMA FAMÍLIA A SUSTENTAR, E O DESTINO DE NÃO SE AJOELHAR!
2.
Na mão um Dreher com Cacau, no olho a revolta em brasa, Na cabeça o socialismo e no coração, muita porrada! Pode comprar a briga com a lei por defender um camelô, Já detido com o camponês por partilhar a sua dor! Júlio Camarada, foi uma jornada A revolução está mais perto em cada passada! Como todo hooligan, violento sua opção, Coração vermelho, proletário com paixão! Culpado as vezes admite, ter no sangue tanto ardor, Punho esquerdo estendido bem na fuça do opressor! Pra protestar em Sampa, na choque é tijolada, Solidário ao explorado, caloroso com a massa! Júlio Camarada, foi uma jornada A revolução está mais perto em cada passada! Como todo hooligan, violento sua opção, Coração vermelho, proletário com paixão!
3.
Essa é a história de um homem simples, que queria apenas vencer. Trabalhando como um condenado, tentava sobreviver. O melhor para sua família, na luta encontrava o caminho. Consciente esse operário, ele nunca lutava sozinho. O SOCIALISTA, O OPERÁRIO! Todos queriam lutar ao seu lado, angariava todo mundo. Queria apenas vencer. O ATIVISTA, O CAMARADA! Não temia quase nada, pois estava ao lado do povo. Não tinha nada a perder. Essa é a história de um homem simples, pra ele pelegagem não podia durar. Do sindicato, o dono é o patrão, isso ele nunca iria aceitar. Com seus amigos, organizou a greve, sendo a maior que a fábrica viu. Seu exemplo para o sindicato, os deixou tremendo, a ver navios. O SOCIALISTA, O OPERÁRIO! A confiança não era ponto fraco, acreditava num mundo novo. Por isso ira lutar. O ATIVISTA, O CAMARADA Para a exploração, não baixava a guarda, Com os colegas era ombro à ombro. SEU PATRÃO IRIA ADESTRAR!
4.
5.
6.
7.
8.
Tu e eles 04:34
9.
Diapasão 05:03
10.

credits

released March 1, 2010

license

all rights reserved

tags

about

Subversivos Recife, Brazil

contact / help

Contact Subversivos

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Subversivos, you may also like: